quarta-feira, 27 de julho de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Como prometido, hoje começa a incrível viagem ao mundo m ágico de Harry Potter. Em 7 dias falarei sobre os 8 filmes e os 10 anos de filmes HP em minha vida (e na vida de muitos)


Título original: Harry Potter and the Sorcerer Stone
Ano: 2001
País: Inglaterra / EUA 
Diretor:  Chris Columbus
Atores:
Daniel Radcliffe
Rupert Grint
Emma Watson
Richard Harris



Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).


Ao começar esse post, meus olhos já começaram a encher de lágrimas. São 14 anos de Harry Potter. Para quem não sabe, essa incrível jornada é baseada nos livros de JK Rolling, e o primeiro livro foi lançado em 1997 (quando eu o conheci). 
Então, contabilizando, são 14 anos da minha vida, e se eu tenho 22 anos, temos mais da metade da minha vida lendo e esperando pelos filmes todos os anos. 
No começo, foram lançados os 3 primeiros livros antes do primeiro filme. Então eu pude lê-los e depois ir acompanhando os filmes. Obviamente que eu tenho todos os livros. 

*um parênteses aqui: que fique claro, quando eu digo que conheci em 1997, é que eu ouvi falar, e não que eu fui a primeira a saber ou sei lá o que. Provavelmente na época eu nem dei muita bola, porque eu não tinha como ler e saber o que era (a internet era bem primitiva na época, não era tudo rápido como hoje). O primeiro livro eu li em 2000 quando o meu primo ganhou e me emprestou.*

Enfim, estou aqui para falar do filme. O primeiro filme da saga é o mais infantil e o mais mágico. É quando Harry Potter, com aquela carinha de bebê lindo, aparece nas telas e descobre, em seu décimo aniversário, que é um bruxo. Imaginem vocês, ser recebido por um gigante que te fala que você é um bruxo? Também quero! Esse filme também não tinha censura, porque, bem... até o ator era novinho. Muitas pessoas pararam de ver depois do primeiro, pois acharam muito infantil. Mas também, todos os filmes acompanham o desenvolvimento o jovem na escola. Então a tendência é ir ficando mais sério com o tempo. 

Então, esse filme é o mais encantador, infantil e mágico, indicando para seu filho pequeno. Conforme ele for envelhecendo e se tornando maduro, dá pra ir acompanhando o progresso no filme. 

É claro que eu superindico o filme e espero que todos possam se encantar com esse mundo mágico que a JK conseguiu criar. Durante os próximos dias eu falarei mais sobre os livros, a escritora e sobre os próximos filmes, é claro :D

Até amanhã e durmam bem, trouxas!

Download:

Megaupload AVI Dublado: http://www.megaupload.com/?d=G3VOUC01

Megaupload RMVB Legendade: http://www.megaupload.com/?d=MRO704IP

Torrent: http://www.torrentdownloads.net/torrent/2283617/Harry+Potter+And+The+Sorcerer's+Stone+[2001]+Dvdrip+[eng]+++Thi

2 comentários:

  1. Você leu o livro em inglês com apenas 8 anos? Impressionante. Porque o livro em português só saiu em 2000.

    ResponderExcluir
  2. Oi querido amigo anônimo,

    Eu apenas escrevi errado. Eu conheci a história em 1997 e só fui ler mesmo em 2000, quando saiu o primeiro livro em português.

    Não precisa ficar nervoso/a, erros na digitação acontecem, até pq, eu não sou perfeita.

    E, se por acaso eu tivesse lido em inglês, o que não é nada impossível, qual seria o problema?

    ResponderExcluir