quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Blow Up - Depois daquele beijo

Título: Blow Up
Ano: 1966
País: Reino Unido

Direção: Michelangelo Antonioni
Atores:
David Hemmings
John Castle
Sarah Miles
Vanessa Redgrave


Sinopse: Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.


Esse é, sem dúvida um ótimo filme de suspense policial. Quem gostou de "Janela Indiscreta" também vai gostar desse incrível filme sobre o mistério de um assassinato. Não tenho o poder pra julgar o Antonioni, me perdoem. Mas o filme vale muito a pena. A história é demais, e eu fiquei apaixonada pela hélice que o Thomas compra em um brechó.


Esse post é especial. Eu assisti esse filme por indicação de um amigo que está fazendo aniversário hoje. Parabéns, querido Erik. Obrigada pelas ótimas indicações de filmes!



2 comentários:

  1. O filme é realmente excelente.
    Suspense levado a sério, roteiro encantador.
    Eu gosto de como ele simplesmente passava por cima de tudo e todos e de como era -literalmente- molecão (a parte que ele fica buzinando o carro só pra encher o saco dos vizinhos é de rachar! hahahaha)

    Curiosidades:
    A câmera usada é uma Pentax (não sei o modelo);
    A lente usada é uma Pentacon 50mm f/1.8;

    E obrigado pela dedicatória!
    Este aniversário tem sido MESMO muito feliz! :)

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Este filme realmente é fantástico e faz boa dupla com Janela Indiscreta. Dê uma olhada no meu blog de cinema também, o Câmera Escura: http://cameraescurablog.blogspot.com

    ResponderExcluir