quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alice no País das Maravilhas X Alice no País das Maravilhas X Alice

Hoje eu vou fazer um post diferente. 
Vou falar sobre os 3 filmes sobre Alice nos país das maravilhas que eu já vi.

Primeiro:

Título: Alice no País das Maravilhas
Ano: 1951
País: EUA

Direção: Lewis Carrol, 
Atores (Vozes):
Kathryn Beaumont
Ed Wynn
Richard Haydn
Sterling Holloway

Sinopse: Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco, e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.

Oras, não tem como se esquecer do famoso gato roxo listrado, do coelho branco com seu relógio e da rainha de copas. O filme é um clássico do Walt Disney e tem a história mais legal de todas as historinhas de princesas. (Vamos combinar que o gato e o chapeleiro ganham fácil de qualquer princesinha, ?) Eu assisti esse filme diversas vezes quando era criança, e se eu puder, assisto mais agora!
É um clássico infantil que toda criança deve ver e quem é adulto e não viu, veja.

xxxxxxx VERSUS xxxxxxx

Título: Alice (Neco Z Alenky - nome esquisito/lindo original))
Ano: 1988
País: Tchecoslováquia

Direção: Jan Svankmajer
Atores
Kristýna Kohoutová

A sinopse é a mesma de todos os outros filmes, mas esse daqui é totalmente bizarro. É uma versão totalmente surrealista, um mundo de fantoches e animais estranhos. Os.. bonecos/participantes/desenhos são feitos de ossos, massas, peles.. Tudo bem esquisitão. Esse filme DEFINITIVAMENTE não é pra crianças. (só se você quiser que seu filho não durma nunca mais....)


O filme é lindo, apesar de sua diferença. E ele não é assustador. Por mais que o trailer indique, ele é normal...

xxxxxx VERSUS xxxxxx

Título: Alice no País das Maravilhas
Ano: 2010
País: EUA
Direção: Tim Burton
Atores:
Johnny Depp
Mia Wasikowska
Anne Hathaway
Helena Bonham Carter

Sinopse: Alice, agora com 19 anos de idade, volta ao mundo mágico da sua aventura de criança, aonde ela se reúne com seus antigos amigos e descobre seu verdadeiro destino: acabar com o reinado da Rainha Vermelha, a rainha do terror. 

Pra quem vai assistir o filme achando que é um remake, está enganado. O filme se passa quando Alice volta pela segunda vez ao País das Maravilhas. Claro que na direção de Tim Burton, tudo fica lindo maravilhoso. As imagens, as cores, as loucuras. Como sempre em seus filmes, Johnny Depp atua e sua pupila esposa Helena Bonham. Adoro os dois, sempre gostei. Agora.. A Mia é muito fofa! Ela tem uma carinha tão lindinha *.* E o cabelo? Lindo demais! (pena que era cabelito falso, porque o cabelo dela é beeeem curtinho)

O negócio é assistir os três filmes e vocês me contam o que acharam. 



2 comentários:

  1. Mazoca!
    Adorei a crítica e o blog todo, parabéns (:
    Eu nunca vi o segundo filme, qualquer dia eu baixo e depois te digo o que achei! Eu já vi uma quarta versão para Alice, assisti há um tempo, mas lembro de ter gostado bastante, dá uma olhada no trailer:

    http://www.youtube.com/watch?v=a8opjGm0djQ&feature=player

    Beijos e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Oi :D
    Bom, eu já conheço esse filme que você indicou.. mas nunca assisti inteiro! Não tinha como eu falar dele :~

    Mas quando eu assistir eu coloco aqui e te mando :D

    O segundo filme é bem esquisitão, eu passei pro Erik já, não sei se ele baixou..

    Obrigada pelo comment :)
    :*

    ResponderExcluir