segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Girl With the Dragon Tattoo

Título: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Ano: 2009
País: Suécia


Direção: Niels Arden Oplev
Atores:
Noomi Rapace
Michael Nyqvist


*devido minha ausência nos últimos 3 dias, eu farei post sobre essa trilogia.


Sinopse: Harriet Vanger (Ewa Fröling) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, na ilha de Hedeby. O local é de propriedade quase exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio ainda está à procura de Harriet. Ele resolve contratar Mikael Bomkvist (Michael Nyqvist), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Mikael não está em um bom momento, pois enfrenta um processo por calúnia e difamação. Ele aceita o trabalho, recebendo a ajuda de Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular incontrolável e anti social.


O início dessa trilogia é um filme ótimo de suspense policial. Tem marcas fortes, cenas fortes e não é filme pra mocinhos. Esse filme fez meu amor cair sobre a Noomi, que atua MUITO bem e rouba a cena durante todo o filme. Não me lembro de ter visto outros filmes com ela, mas, se ela atua assim nos outros, quero vê-los também. 
Ainda bem que, quando eu assisti esse filme, os outros já estavam na espera. Eu simplesmente assisti um atrás do outro. É importante assistir em sequência, para entender toda a história. Tem muita informação em cada filme.


#temqueassistir.


Você confere infos sobre a continuação aqui: The Girl Who Played With Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário