terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bonequinha de luxo

Título: Breakfast at Tiffany's
Ano: 1961
País: EUA


Direção: Blake Edwards
Atores:
Audrey Hepburn
George Peppard




Sinopse: Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programaHolly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.


Com roteiro baseado em livro de Truman Capote, esse filme é gracioso e se tornou um dos maiores clássicos do cinema. Todo mundo conhece a famosa foto da Holly, seu vestido preto e suas pérolas. É, sem dúvida, um dos meus filmes favoritos! Minha mãe me deu um box de colecionador com três filmes da Audrey e esse faz parte. Quem nunca assistiu TEM que assistir. É uma obrigação de todos! 
Audrey se tornou famosa com esse filme e com outros como "A princesa e o Plebeu" e "Sabrina".. (tem uma lista enorme)


Aqui vai uma amostrinha:


Tem como NÃO se apaixonar por ela? 

3 comentários:

  1. na real ela não é bem uma garota de programa, no filme é mais uma "acompanhante", no livro sim ela é uma prostituta, no filme, isso foi bem suavizado.

    ResponderExcluir
  2. ah.. tudo bem.. as pessoas vão entender hahahaha

    ResponderExcluir
  3. bem na verdade, eu nao escrevo as sinopses.. eu pego na net.. e vou te contar, foi difícil achar uma legal desse filme. na maioria falam que era é prostituta que se apaixona. :S

    ResponderExcluir