domingo, 23 de janeiro de 2011

Trainspotting

Título: Trainspotting

Ano: 1996

País: Inglaterra

Diretor: Danny Boyle

Atores:
Ewan McGregor
Ewen Bremner
Kelly Macdonald

Sinopse:
Em Edimburgo, alguns "amigos" que na verdade são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.


Esse foi o primeiro filme cult, indie (ou chamem do que quiser) que eu vi. Faz muito tempo, não me lembro o ano, mas me marcou muito. Não consigo esquecer a cena do Renton (Ewan) correndo e dizendo aquelas frases que viraram perfil de muita gente no orkut (inclusive do meu).
A cena do bebê andando no teto. Do bebê morto no berço, porque eles se drogavam tanto, que esqueceram dele. Dos planos mirabolantes pra conseguir dinheiro.

Acho que esse filme marcou a vida de muita gente e a carreira do Ewan também. Foi nesse filme que eu descobri meu amor por ele. hahahahaha Depois disso, eu comecei a ver todos os filmes que ele fazia. (Podem ter certeza que vocês ainda lerão muito sobre ele aqui)

A história é incrível, com imagens muito legais e algumas bem chocantes. Como entra em um dos meus preferidos, ganha nota 10 :D

Quem não viu ainda, deve ver! Não conheço uma pessoa que não saiba que filme é, ou que não tenha visto ainda.
É tipo uma ordem: Assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário