segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Educação

 Título: Educação
 Ano: 2009
 País: Inglaterra
 Diretor: Lone Scherfig

 Atores:
Carey Mulligan 
Peter Sarsgaard
Alfred Molina


Sinopse: Jenny Carey (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta.

Quando eu vi a sinopse e a capa do filme pensei: tenho que assistir. Proibi minha mãe de assistir Marilia Gabriela Entrevista e me joguei na frente do sofá.

Começa pelo fato de que o filme se passa na Grã-Bretanha e que o sotaque é a coisa mais linda e .. fofa e.. e .. bom, vocês entenderam. A Jenny esbanja inteligência e delicadeza e seu jeitinho cativa muito fácil. Na hora que eu vi o filme, não percebi que já tinha visto o rosto dela em outros filmes ótimos, como "Orgulho e Preconceito", "Inimigos Públicos" e "My Boy Jack". A história do filme é muito sedutora e a vida que David (P. Sarsgaard) oferece, atrairiam qualquer mocinha de 16 anos.

As roupas que ela veste durante o filme são lindas e seu rosto com o cabelo lembra muito a Audrey Hepburn. As músicas são gostosas e o cenário típico de filmes ingleses: chá, muito chá. O enredo emociona e você fica com vontade de seguir Jenny nas suas escolhas.

Acima de tudo, o filme mostra a importância da educação para ter sucesso na vida. E que a vida não é feita de festas e apostas.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário