segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cubo 2: Hipercubo

Título: Cubo 2: Hipercubo
Ano: 2002
País: Canadá
Direção: Andrzej Sekula
Atores: 
Kari Matchett
Geraint Wyn Davies
Grace Lynn Kung



Sinopse: Assim como no primeiro Cubo, oito estranhos acordam numa sala aparentemente normal, não fosse o fato de todas as saídas levarem a outras salas iguais. Aos poucos, eles descobrem alguns segredos do cubo quadrimensional, como salas com velocidade de tempos diferentes. Agora, eles precisam encontram a saída antes que uma dessas armas os peguem. O que eles não sabem é que só uma pessoa sobreviverá para saber as respostas.

Como o primeiro, ele é muito inteligente. Só que agora ele fica mais hi-tech. No começo eu achei que fosse coisa de fantasma! Mas é inteligência pura. Ótimo!!!!

Cubo

Título: Cubo
Ano: 1997
País: Canadá
Direção: Vincenzo Natali
Atores:
Nicole de Boer
Maurice Dean Wint
David Hewlett




Sinopse: Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.

Esse filme é ótimo! Sensacional. Quer dizer...ele é meio "Jogos Mortais", mas o desenvolvimento é ótimo! O cubo mede a inteligência, a capacidade de pensar com clareza e de fazer as escolhas certas. Ele é um pouco angustiante. Eu ficaria louca se estivesse lá dentro.

Claro que tem a sequência: Cubo 2: Hipercube

domingo, 30 de janeiro de 2011

Rec 1 e 2

Título original: REC
Ano: 2007
País: Espanha
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Atores:
Manuela Velasco 
Ferran Terraza
Pablo Rosso






Sinopse: Uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.


O filme todo é muito agitado. Dá pra levar uns sustos e tal, mas nada demais. Só a menina que me assustou.. pensei que eu fosse ver ela correndo atrás de mim no corredor a qualquer momento. HAHAHAHA
(vocês saberão de quem eu estou falando)


Título original: REC 2
Ano: 2008
País: Espanha
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Atores:
Jonathan Mellor  
Óscar Zafra  
Manuela Velasco 







Sinopse: Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício, em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. É quando uma unidade da SWAT resolve entrar no prédio, para descobrir qual é a situação de momento.

Nesse, você descobre que TUDO o que você achou no primeiro, muda. O que você acha que é não é mais. Achei que estragou um pouco a história.
O esquema é o mesmo, bicho feio pra todo lado. 

Coisa legal dos dois: O filme é feito INTEIRINHO pela câmera do cara que está lá dentro. No segundo é mais legal ainda, porque cada soldadinho tem a sua câmera no capacete. 
Coisa legal 2: A VERSÃO AMERICANA (Quarentena) NÃO É MAIS LEGAL QUE ESSE AQUI, ORIGINAL. (como muitos outros que eles copiam por aí)


Como eu disse, não é um ótimo filme. É normal, nada demais. Levar uns sustos e só. 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cerejeiras em Flor

Título original: Kirschblüten - Hanami
Ano: 2008
País: Alemanha/França
Direção: Doris Dorrie
Atores: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki, Maximilian Brückner, Nadja Uhl, Birgit Minichmayr, Felix Eitner, Floriane Daniel, Celine Tanneberger, Robert Döhlert, Tadashi Endo, Sarah Camp, Gerhard Wittmann e Veith von Fürstenberg.
Gênero: Drama/Romance

Sinopse: Apenas Trudi (Hannelore Elsner) sabe que seu marido Rudi ( Elmar Wepper) está sofrendo de uma doença terminal e ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho. Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo gostaria de ir ao Japão, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim. Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Na segunda viagem que Rudi aceita fazer com a esposa, ela morre repentinamente. Rudi fica devastado e não tem a menor idéia do que fazer. Através do contato com a amiga de sua filha, Rudi compreende que o amor de Trudi por ele havia feito com que ela deixasse de lado a vida que queria viver. Ele começa a vê-la com outros olhos e promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras, uma celebração da beleza, da impermanência e de um novo começo.


Belíssimo filme! A história e a fotografia são lindas!! Fala sobre como a morte surpreende aqueles que percebem tarde demais como a vida deve ser vivida. Eu tenho uma opinião formada e acredito apenas na morte física, sendo nosso espírito imortal. 
Uma linda história de amor, de vida e recomeço.

Superindico.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Segredo de Kells

Título: The Secret of Kells
Ano: 2009
País: França, Bélgica e Irlanda

Diretores:Tomm Moore e Nora Twomey
Vozes:
Evan McGuire
Brendan Gleeson 
Mick Lally




Sinopse: O jovem Brendan vive em uma vila medieval remota sob o cerco das invasões bárbaras, mas uma nova vida de aventuras surge quando um mestre iluminador chega de terras estrangeiras carregando um livro antigo inacabado repleto de sabedoria secreta e poderes. Para ajudar a completar o livro mágico, Brendan tem que superar seus medos mais profundos em uma busca perigosa que o leva para a floresta encantada onde criaturas míticas se escondem. É aqui que ele encontra a fada Aisling, uma misteriosa jovem mulher-lobo, que o ajuda ao longo do caminho. 

Disputando ao lado de "Up! Altas Aventuras" e "Coraline", esse filme é um dos meus prediletos de animação, e agradou também os jurados do oscar. (pena que não venceu) É uma ótima animação, com uma história incrível, mas eu não sei se é bem para crianças. É muito colorido, atrativo e fofo.
O Brendan é o nosso querido Prof. Moody do Harry Potter, e emprestou sua voz. 
Vale MUITO a pena assistir, de verdade. Eu quero ver mais umas 3 vezes, só pela graciosidade da história e das imagens.

nota: infinito.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Welcome To The Rileys

Título: Welcome To The Rileys
Ano: 2010
País: EUA

Diretor: Jake Scott
Atores: 
James Gandolfini
Kristen Stewart
Melissa Leo





Sinopse: Mallory, uma adolescente problemática de 16 anos, moradora de rua que ganha a vida se prostituindo e fazendo shows como stripper.


Pra começar: os Rileys tem uma filha que se chama Emily Eugenia.
Fim.


hahahahahaha

Tirando o fato de ter uma meia xará minha no filme, nunca achei que Kristen poderia fazer um bom papel. Quer dizer, ela é sempre a mesma coisa em todos os filmes, mas ouso dizer que dessa vez o papel combina com ela. Aquele papelzinho melequento que ela faz na saga Crepúsculo cai por chão. Ela pode ser vista atuando em outro filme, "The Runaways", que ela se sai bem. Na verdade, eu já vi tantos filmes dela, mas eu sempre acho que ela tem as mesmas expressões.
O filme é bem legal e pesadinho. Adoro o tênis amarelo dela (foto) e o óculos. Queropramim.

A Melissa Leo, pode ser vista no filme "o Vencedor" que está concorrendo no Oscar. Já o James, fez alguns filmes e seriados como " A Família Soprano".
Vale a pena assistir pelo filme, atores e pra ver que a "Bella" não é tão doce assim.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um Amor de Verão

 Título: Middle Of Nowhere
Ano: 2008
País: EUA

Diretor: John Stockwell
Atores:
Eva Amurri
Anton Yelchin
Susan Sarandon



Sinopse: Dorian (Anton Yelchin) é um adolescente mimado e rebelde, enviado por seus pais para passar o verão em uma pequena cidade. Lá ele conhece Grace (Eva Amurri), uma jovem estudiosa que sonha em se tornar médica. Seu sonho é ameaçado por Rhonda (Susan Sarandon), sua mãe, que prefere gastar o dinheiro da família de forma irresponsável. É quando Dorian elabora um plano para ganhar dinheiro fácil, o que atrai a atenção de Grace por possibilitar que ela realize seu sonho e pague a universidade.


*nota: coloquei o título em inglês, porque eu nem sabia o nome em português. achei por acaso na internet.


Pra começar, eu não sei se enquadro esse filme em drama ou comédia. Acho que tem um pouco dos dois. Eu assisti esse filme acidentalmente. Vi que tinha lançado e peguei na internet. Gostei muito.
A história é super legal e você se deixa levar pelos planos de Dorian e Grace. 
Estou pensando em uma nota, ou o que mais eu poderia falar. Mas acho que esse filme não tem muito o que ser comentado e sim, tem que ser assistido.

Hot Rod

 Título: Hot Rod
Ano: 2007
País: EUA

Diretor: Akiva Shaffer
Atores: 
Andy Samberg
Isla Fisher
Bill Hader




Sinopse: Rod é um dublê com um falso bigode, que nunca deu um salto sem quebrar a cara. Sua família e seus amigos pensam que ele é uma piada. E ainda por cima, seu padrasto Frank o usa como seu saco de pancadas pessoal. Mas Andy não vai deixar que alguns probleminhas de nada o impeçam de realizar a maior façanha de sua vida!


 Bom, esse filme (que eu me lembre) foi o primeiro que eu vi com meu namorado. Ele é tão engraçado que ele tem o DVD na casa dele e nós já vimos várias vezes. Não tem como não achar engraçado as atitudes que Rod Kimble (Andy S.) toma durante o filme.
Ele tenta passar imagem de machão, mas no fundo é uma criança que sempre se estrupia. Sempre apanha do pai, as coisas nunca dão certo e nem as crianças dos bairro ele impressiona.

Vive um sonho doido, mas esse sonho eu não conto. Vale a pena ver pra dar muita risada.
O Andy pode ser visto em outros filmes como "Eu te Amo, Cara!" e voz em "Tá chovendo Hamburguer".

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ensaio Sobre a Cegueira

Título Original: Blindness
Ano: 2008
País: Brasil, Canadá, Japão
Diretor: Fernando Meirelles
Atores: Mark Ruffalo, Julianne Moore, Alice Braga, Gael Garcia Bernal, Danny Glover
Gênero: drama

Sinopse: Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.


O filme é inspirado no livro de mesmo nome do escritor José Saramago, escrito em 1995 e que deu a Saramago o Prêmio Nobel de Literatura em 1998.
Complicado descrever o que se sente assistindo o filme. É um filme pesado, o que me fez pela primeira vez sentir vontade de sair do cinema em um momento específico. Mas o final do filme compensa e me deu uma sensação de alívio. E me fez pensar...
Como será a vida se perdermos um de nossos sentidos vitais que é a visão?
Que habilidades teremos que desenvolver para compensar a cegueira?
Quantas vezes temos uma cegueira temporária pois não enxergamos o que acontece à nossa volta?

Julianne Moore está fantástica. Gael Garcia Bernal me fez odiá-lo (mas só nesse filme).
Legal ver a cidade de São Paulo em algumas partes do filme.
Trilha sonora do Uakti, divina!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Educação

 Título: Educação
 Ano: 2009
 País: Inglaterra
 Diretor: Lone Scherfig

 Atores:
Carey Mulligan 
Peter Sarsgaard
Alfred Molina


Sinopse: Jenny Carey (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta.

Quando eu vi a sinopse e a capa do filme pensei: tenho que assistir. Proibi minha mãe de assistir Marilia Gabriela Entrevista e me joguei na frente do sofá.

Começa pelo fato de que o filme se passa na Grã-Bretanha e que o sotaque é a coisa mais linda e .. fofa e.. e .. bom, vocês entenderam. A Jenny esbanja inteligência e delicadeza e seu jeitinho cativa muito fácil. Na hora que eu vi o filme, não percebi que já tinha visto o rosto dela em outros filmes ótimos, como "Orgulho e Preconceito", "Inimigos Públicos" e "My Boy Jack". A história do filme é muito sedutora e a vida que David (P. Sarsgaard) oferece, atrairiam qualquer mocinha de 16 anos.

As roupas que ela veste durante o filme são lindas e seu rosto com o cabelo lembra muito a Audrey Hepburn. As músicas são gostosas e o cenário típico de filmes ingleses: chá, muito chá. O enredo emociona e você fica com vontade de seguir Jenny nas suas escolhas.

Acima de tudo, o filme mostra a importância da educação para ter sucesso na vida. E que a vida não é feita de festas e apostas.

Nota 10.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Caramelo

Título original: Sukar Bannat
Ano: 2007
País: França/Líbano
Diretor: Nadine Labaki
Atores: Nadine Labaki, Yasmine Al Masri, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Sihame Haddad, Aziza Semaan
Gênero: Comédia dramática




Sinopse: O filme acompanha a trajetória de cinco mulheres libanesas em Beirute. Layal (Nadine Labaki) trabalha em um salão de beleza com outras três mulheres. Cada uma delas tem seus problemas: Layal tem um caso com um homem casado; Nisrine (Yasmine Al Masri) anda insegura com a aproximação do seu casamento; Rima (Joanna Moukarzel) é lésbica; e Jamal (Gisèle Aouad) está preocupada com sua idade. Próximo ao salão, está a costureira Rose (Sihame Haddad), uma senhora que dedicou sua vida para cuidar de sua irmã mais velha e agora vê a possibilidade de amar novamente.

Ganhou os Prêmios do Público e da Juventude no Festival de San Sebastián e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Lindo! Gostei na primeira vez que assisti, uns dois anos atrás. Hoje assisti novamente e gostei mais ainda. Uma vez que não sou muito fã de filmes hollywoodianos, sou suspeita para falar sobre qualquer outro, pois a chance de eu vibrar é grande.

Um filme sobre conflitos femininos, acontecendo simultaneamente com cada uma das personagens, tendo uma visão cultural diferente da nossa ocidental. E eu me identifiquei em vários momentos do filme, me emocionei, ri e chorei.
E porque "Caramelo"? Só assistindo para saber...
A trilha sonora é show. 
Para homens e mulheres.

Muito bom. Superindico.

Trainspotting

Título: Trainspotting

Ano: 1996

País: Inglaterra

Diretor: Danny Boyle

Atores:
Ewan McGregor
Ewen Bremner
Kelly Macdonald

Sinopse:
Em Edimburgo, alguns "amigos" que na verdade são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.


Esse foi o primeiro filme cult, indie (ou chamem do que quiser) que eu vi. Faz muito tempo, não me lembro o ano, mas me marcou muito. Não consigo esquecer a cena do Renton (Ewan) correndo e dizendo aquelas frases que viraram perfil de muita gente no orkut (inclusive do meu).
A cena do bebê andando no teto. Do bebê morto no berço, porque eles se drogavam tanto, que esqueceram dele. Dos planos mirabolantes pra conseguir dinheiro.

Acho que esse filme marcou a vida de muita gente e a carreira do Ewan também. Foi nesse filme que eu descobri meu amor por ele. hahahahaha Depois disso, eu comecei a ver todos os filmes que ele fazia. (Podem ter certeza que vocês ainda lerão muito sobre ele aqui)

A história é incrível, com imagens muito legais e algumas bem chocantes. Como entra em um dos meus preferidos, ganha nota 10 :D

Quem não viu ainda, deve ver! Não conheço uma pessoa que não saiba que filme é, ou que não tenha visto ainda.
É tipo uma ordem: Assistam!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Enrolados

Título: Tangled

Ano: 2010

País: EUA

Diretor(es): Nathan Greno e Byron Howard

Vozes:
Mandy Moore
Zachary Levi




Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Agora virou moda o filme 3D. Eu não tinha visto nenhum até assistir Enrolados. Foi minha primeira experiência. Bom, como eu uso óculos, já tenho uma reclamação: Como usar dois óculos ao mesmo tempo?
Pois é, tem que usar um por cima do outro. Até aí, tudo bem, fazer o que. Mas é meio ruim e incomoda.

Já o filme, é uma graça. A Rapunzel é linda de morrer. Os detalhes do rosto o cabelo, tudo perfeito. O Flynn Rider é o príncipe perfeito. Lábios finos e rosto delicado. Mas posso dizer que, o que rouba e cena mesmo, é o camaleão de estimação: Pascal.
Como boa futura bióloga, meus amores caíram por ele e pelo cavalo. (mas sem dúvida ele leva o troféu).

Amei o filme, chorei e dei muita risada! É uma ótima oportunidade pra levar as crianças (irmãos e filhos) e pra todas as idades! Você dará boas risadas!


E se vocês não forem, o Pascal dá um jeitinho:


Download:
Torrent: http://thepiratebay.org/torrent/6210006

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Titanic

Nota: Escolhi esse filme como estreia, porque eu o vi mais de 30 vezes.

Título: Titanic

Ano: 1997

País: EUA

Diretor: James Cameron

Atores:
Leonardo DiCaprio
Kate Winslet
Billy Zane


Sinopse: Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.


Quem não se lembra dessa doce história de amor entre Rose e Jack. Esse foi o primeiro filme "adulto" que eu ganhei. Tinha mais ou menos 10 anos, quando minha mãe me deu. A história de amor, com mocinho e mocinha me agradou muito e fez com que eu assistisse mais de 30 vezes a mesma história.

Até hoje ele está ali, guardado. É VHS, fita dupla. Quase 4 horas de emoção e amor. Eu achava muito sensual a cena em que eles fazem amor no carro guardado na área de cargas.

O que eu tenho para falar: acho que todos deveriam ver. Até porque, foi uma história real. Talvez não o amor, mas houve sim um navio chamado Titanic que naufragou e matou milhares de pessoas.

Para a época, eu acho o filme grandioso. Os efeitos especiais são ótimos e para mim, naquela época, era incrível ver cenas tão reais. Mais uma vez, James Cameron mostrou o motivo para que veio ao mundo.
(Mais pra frente falo sobre o filme AVATAR, do mesmo diretor)

A atuação da Kate é linda e ela mostrou o grande talento que vemos até hoje nas telas. Já Leonardo, não sou sua maior fã. Me lembro na época que saiu diversas matérias de "reclamação" da Kate sobre ele. Segundo ela, ele era meio sujo.

Fazer o que, nem tudo é perfeito, né? Mesmo com os puns e arrotos do amigo DiCaprio, o filme ficou lindo. Não digo que é meu favorito, mas entra na minha lista dos mais importantes.

POR ISSO: ASSISTAM! Vale a pena perder 4 horas do seu dia pra ver um clássico do cinema :)
*Pra esse filme eu não darei notas, porque eu não me sinto capaz de fazê-lo.


Download:

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=BYEYXTJX (799.85 MB)

Torrent: http://torrents.thepiratebay.org/6508337/Titanic.1997.DVDRip.Xvid__1337x_-Noir.6508337.TPB.torrent
 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Para Começar..

Bem, finalmente eu fiz o blog! (o qual eu dizia que queria fazer a muito tempo)

Como eu tenho uma grande mania de querer explicar detalhadamente tudo o que eu entendo e faço, vou fazer isso aqui, mas não tão detalhadamente assim. (até porque, ninguém merece!)


Enfim, começando:

Esse meu vício por filmes e coisas ligadas a histórias, coisas imaginárias (ou Nem Sempre - feat. Amarante), fez com que eu mudasse minha rotina para "chegar em casa: ver filme/seriado". Mesmo com provas e tempo curto, eu sempre dei uma apertadinha no horário pra ver um ep. novo de House ou um filme mirabolante, como Avatar. 
Quando dei por mim, estava comentando sobre os filmes e séries no meu twitter, e pensei: "Por que não fazer um blog sobre isso?"
Nisso vocês pensam: "Noooossa U-A-U, hein? Mas quanta criatividade!"
Pois é.. mesmo sabendo que existem muuuitos sites por aí, eu resolvi eu mesmo fazer a minha biblioteca. O que eu gostei, o que eu não gostei, o que eu indico e o que eu não indico.

O melhor de mim: eu assisto tudo. Sem preconceitos e não, como diz minha mãe: "puff, esse tipo de filme não dá.. é tãããão previsível.." Mas eu sou assim. Vejo e revejo. 
E é por isso que eu tomei a liberdade e expor para o mundo o que EU acho sobre os filmes. Não, eu não vou ser uma "Wilker" que se sente o bam-bam-bam comentando o OSCAR. Não. Eu vou falar o que EU achei com sinceridade.
O propósito é: mostrar a opinião de gente comum, pra gente comum. Sem ter que explicar muito. (aliás, vou tentar não explicar muito..)

Mas em resumo é isso.

Opa! Já ia quase me esquecendo! A minha primeira colaboradora é MINHA MÃE :D viva! Ela me ajudou com toda a montagem do blog e também vai dar suas opiniões sobre os filmes que ela ver.
Ainda estou em busca de uma pessoa para me ajudar no quesito "séries", mas já tenho uma em mãos :)
Mais pra frente eu verei se dá certo e coloco o nome dela ali do lado pra ficar importante.

Mais uma coisa: eu não tenho metas para o blog. Eu vou fazer e ver no que dá. Tentarei ao máximo colocar um filme por dia. Quem quiser indicar, sinta-se a vontade. Só entrar em contato! Manda o seu "depoimento" pra gente que eu libero no blog!

Desde já, obrigada leitores!!! (vocês nem existem, mas eu já estou me achando hahaha)