sexta-feira, 20 de maio de 2011

Moonlight: na onda dos vampiros...

... eu abro o post do dia pra escrever sobre a série de vampiros que eu mais gostei na minha vida (e sim, eu já assisti Buffy e Angel). E não tem nada a ver com essa babaquice de Crepúsculo, Eclipse e etc.

Tesourada pela CBS no 16º episódio da primeira temporada, eu estou me referindo a Moonlight. Um seriado que causa arrebatamento de corações femininos por aí a torto e a direito. Não só pela beleza dos personagens, mais pela história. Rolou até campanha de doação de sangue feita por fãs pedindo pela volta do seriado. O livro que lançou a história também foi recentemente lançado (quem quiser me dar de presente, pode ser em inglês mesmo, eu aceito de muito bom grado, viu). Enfim, arrebatou corações em todo mundo. Por aqui, passou na Warner e no SBT. E muita gente reclamou quando pararam de passar.




Ano: 2007
Elenco:
Alex O'Loughlin (Three Rivers, The Back Up Plan, Hawaii Five-O)
Sophia Myles
Jason Dohring (Veronica Mars)
Shannyn Sossamon (The Holiday)

Basicamente é a história de um cara comum, mordido e transformado pela esposa vampira (que ele, muito bocó, não sabia que era uma). Esse cidadão então resolve que vai viver a vida em jejum de mordição de pescoço e compra sangue no necrotério. 

Um belo dia, a mulher dele tá bem louca da cabeça, mata os pais de uma menininha, taca fogo na casa dela e jura de pé junto que quer pegar a criança pra criar, nível "Olha meu amor! Somos uma família agora!" E ele, p... da vida com tudo isso, salva a menininha e taca fogo no resto da casa, aparentemente matando a mulher (é, porque vampiros não morrem mais com água benta, estaca só paralisa, o negócio é na base do lança-chamas mesmo!)

Passado um beeeeelo tempo, os caminhos do nosso amigo Mick St. John (Alex O'Loughlin) e da menininha, Beth (Sophia Myles) voltam a se cruzar. Agora ele se tornou um detetive particular (alguém lembra de Angel aqui, por favor? Mas eu acho ele mais bonito e mais detetive de verdade que o Angel, me perdoem se alguém discorda disso) e ela, uma repórter de um site sensacionalista. Os dois começam a investigar casos "juntos", cada um com seu ponto de vista. Ele acaba meio que se tornando fonte de informações dela. E por aí vai...

Eu gostei, sinceramente. Porque tira aquela fantasia palhaçada de vampiros, é meio humanizado o negócio. Pena que a CBS tesourou no 16º episódio, ainda tinha muito pano pra manga. E também existiam planos pra um filme, pelo menos pra terminar a história.

Download
Episódios legendados RMVB:
http://www.baixartv.com/download/moonlight/

Nenhum comentário:

Postar um comentário