quarta-feira, 2 de março de 2011

A Marcha Dos Pinguins

Título: La marche de l'empereur
Ano: 2005
País: França


Direção: Luc Jacquet
Atores (vozes): 
Charles Berling
Romane Bohringer
Jules Sitruk



Sinopse: A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. 



Esse documentário é a coisa mais fofa e triste e linda e tudo! que você pode imaginar. Eu não coloquei a sinopse completa, senão conta a história toda aqui e vocês não precisam mais ver o filme. O negócio é: os pinguins são lindos e não tem como não adorá-los e como não sofrer com eles. A luta de sobrevivência me fez chorar, sorrir e amar. Lógico que meu lado biólogo grita quando eu vejo filmes assim, mas ele é lindo para qualquer pessoa. Eu lembro quando ele ganhou o Oscar de Melhor documentário em 2006. Eu estava lá, assistindo e torcendo para ganhar! Como o esperado, ele levou a estatueta.
É lindo e válido quando assistido em francês, que é a língua original.  

Tem como não amar essas coisinhas peludinhas:

Temqueassistir!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário